O BETA CIRCUS tem como objetivo abordar as novas tendências do circo contemporâneo e compensar a falta de oportunidades para os artistas obterem formação profissional de nível superior
Co-financiado pelo Europa Criativa, este projecto inicia um programa internacional de apoio à formação de profissionais emergentes, assente na mobilidade transnacional para a aprendizagem, oferecendo aos participantes a oportunidade de dar um passo em frente, internacionalizando as suas carreiras e apresentando-lhes novas estéticas e técnicas.
Quais são os objectivos do projecto e desta convocatória?
O BETA CIRCUS tem como objetivo promover as novas tendências para o circo contemporâneo, proporcionando a um grupo diferenciado de participantes oportunidades de atualização dos seus conhecimentos e práticas no domínio específico da nova magia. As atividades incluem 4 eixos principais durante o cronograma do projeto:
#1 TRAIN: Semanas de capacitação, incluindo workshops, sessões de mentoria e conversas;
#2 FEEL: Performances para todos os públicos;
#3 TALK: Conferências e seminários direcionados a um público profissional;
#4 TRY: Exercício público final apresentado pelo grupo de participantes internacionais.
A presente convocatória prevê selecionar os 6 participantes portugueses para assistir ao programa previsto para Ílhavo em dezembro de 2021.
Quando e onde o programa se realiza?
1 — 6 Dezembro 2021 Ílhavo
Portugal Training Week #3
2 dias de mentoria com Thierry Collet [FR].
Workshop de 3 dias com Remi Lasvenes [FR].
Conversas com o público e estudantes.
Performance #3
Dèluge, de Cie. Sans Gravité [FR]
Programa Complementar CIRCUS FORUM Espetáculos do festival LEME.
O idioma das atividades do projeto e de todas as sessões de capacitação e orientação é o inglês.
Quem se pode inscrever na convocatória?
A capacitação BETA CIRCUS está aberta a participantes com formação alargada nas áreas artísticas [magia, ilusionismo, circo, dança, teatro, artes visuais, cenografia, entre outros]. Não há limite de idade definido, porém os participantes devem demonstrar forte motivação para desenvolver algo novo ou inovador nas suas carreiras artísticas. Serão aceites candidaturas de cidadãos portugueses e residentes em Portugal.
Para mais informação sobre a convocatória e formulário de candidatura aqui.