Centro de Informação Europa Criativa

ir para conteudo

Países Participantes

São elegíveis para candidatura ao Programa Europa Criativa entidades dos seguintes países :

  • Membros da UE
  • Países Associados
    • Candidatos a membros UE
    • Países EFTA (Islândia e Noruega)
    • Outros países associados ao Programa Europa Criativa; e/ou países que estão em negociações para um acordo de associação desde que o acordo entre em vigor antes da assinatura da subvenção.

Consulte a Lista de países que já manifestaram interesse em se associar, e cuja participação no actual Programa depende de assinatura de acordo.

⇒ Consulte também a lista de países identificados como "Países de Baixa Capacidade de Produção Audiovisual", ou LCC na sigla em inglês. (Informação relevante para as candidaturas à Vertente MEDIA)

⇒ NOTA! Reforçamos que a participação dos países associados no Programa depende da assinatura de contrato entre estes e a Comissão Europeia. Tal significa que apesar dos países que já manifestaram interesse em se associar  serem elegíveis em sede de candidatura, caso o acordo não seja assinado à data de divulgação dos resultados, as entidades não serão elegíveis.

Consulte as diferentes linhas de financiamento para obter informações mais pormenorizadas quanto aos objectivos, critérios de elegibilidade e critérios de avaliação das diferentes linhas e financiamento: