A convite do Departamento de Cultura da Câmara Municipal de Almada, o Centro de Informação Europa Criativa dinamiza, no dia 26 de Setembro de 2026, o workshop “Financiamento Europeu para a Cultura: da Estratégia à Candidatura” em Almada. A iniciativa, que decorre a partir das 10h na sala Pablo Neruda, localizada no Fórum Municipal Romeu Correia, pretende desmistificar o acesso ao financiamento europeu destinado aos sectores culturais e artísticos.
Ao longo da sessão, serão apresentados os principais mecanismos da Vertente Cultura do Programa Europa Criativa e os princípios de funcionamento dos programas europeus competitivos, incluindo a sua lógica de funcionamento, os critérios de avaliação e os modelos de cofinanciamento.
Entre os temas abordados estarão a construção de parcerias internacionais, a definição de objectivos e impactos, os erros mais frequentes e recomendações para o preenchimento dos formulários de candidatura.
A sessão pretende, assim, apoiar profissionais e organizações culturais que procuram internacionalizar a sua actividade, ampliar redes de colaboração e reforçar a sua presença e projecção além-fronteiras.
A participação é gratuita, mediante inscrição prévia através do endereço de e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..


