O português Nuno Soler é um dos 12 integrantes do programa anual Serial Eyes, apoiado pelo Europa Criativa MEDIA, um programa que pretende preparar a próxima geração de argumentistas / produtores de TV europeus.
O núcleo da formação não é apenas criar uma série de TV original, mas também desenvolver a capacidade de colaborar de forma eficaz dentro do modelo Writers’ Room (sala de escritores, modelo de organização de escrita audiovisual em que diversos guionistas se reúnem para desenvolver colectivamente os episódios de uma série de televisão), bem como organizar uma Writers’ Room bem-sucedida e produtiva.
O programa apresenta algumas das estratégias narrativas utilizadas nas séries de ficção de sucesso, com os participantes a conceberem e desenvolverem projectos para a televisão aberta e as plataformas digitais, projectos que têm o objectivo de expandir os limites criativos e aumentar a qualidade da escrita para a televisão.
Clique aqui para conhecer todos os participantes do Serial Eyes deste ano.
Recorde-se que o Europa Criativa MEDIA apoia entidades especializadas em formação e desenvolvimento de competências para o sector audiovisual a organizarem acções dirigidas a profissionais. Todas as acções apoiadas pelo MEDIA na linha de financiamento “Talents & Skills” têm bolsas disponíveis destinadas sobretudo a profissionais de países de baixa capacidade de produção audiovisual do Grupo B, profissionais de países que não têm oferta formativa na área em questão ou não têm apoio financeiro dedicado à participação em acções de formação, como no caso de Portugal.
As candidaturas à frequência das acções, bem como às bolsas, são feitas directamente às entidades formadoras, cuja lista pode encontrar aqui.
Consulte também o nosso artigo sobre os próximos prazos, um artigo actualizado regularmente aqui.