programa
media

Resultados : Apoio a Plataformas Europeias 2017

| Cultura
Foram divulgados os resultados do convite à apresentação de propostas à linha de financiamento a Plataformas Europeias EACEA 06/2017.

Os nossos parabéns à PROCUR.ARTE pela selecção do seu projecto “PARALLEL- European Photo Based Platform”, bem como às 7 entidades portuguesas apoiadas enquanto membros  das plataformas abaixo indicadas:

Entidades apoiadas enquanto Coordenador de Plataforma:
- PROCUR.ARTE ASSOCIAÇÃO CULTURAL E SOCIAL : “PARALLEL- European Photo Based Platform”

Entidades apoiadas enquanto membros de uma Plataforma:
- A OFICINA Centro de Artes e Mesteres Tradicionais de Guimarães CIPRL : “PARALLEL- European Photo Based Platform”
- Fundação Calouste Gulbenkian : "Future Architecture Platform"
- Trienal de Arquitectura de Lisboa : "Future Architecture Platform"
- Ideias Emergentes : "MAGIC CARPETS"
- Fundação Calouste Gulbenkian : "Classical Futures Europe"
- Associação WHY Portugal : "European Talent Exchange Programme"
- Muisc box : "LIVEUROPE"

O apoio a Plataformas Europeias tem por objectivo apoiar projectos que promovam a visibilidade e mobilidade dos artistas e da arte europeia. É este o único objectivo desta linha de financiamento, tal como se poderá comprovar nos guidelines, inclusivamente na identificação dos custos elegíveis.

O cofinanciamento de 80% do valor total do projecto, com um limite máximo de 500.000€/ano, é atribuído à Entidade Coordenadora da Plataforma (que é a única entidade a apresentar a candidatura). A Entidade Coordenadora da Plataforma fará a gestão (física e financeira) do projecto, podendo atribuir aos seus membros apoio financeiro até um limite de €60.000/ano.

Toda a informação sobre os resultados em : https://eacea.ec.europa.eu/creative-europe/selection-results/Support-to-European-Platforms-2017-EACEA_06_2017_en

Mais informação sobre a linha de financiamento aqui
Mais informações sobre projectos apoiados pelo Europa Criativa aqui (os presentes resultados apenas constarão da BD após assinatura dos respectivos contratos)
europa criativa secretario geral da cultura ica gepac