programa
media

Projecto liderado pela Escola Superior Gallaecia distinguido pela Comissão Europeia

| Cultura
A Comissão Europeia acaba de distinguir o projecto “VERSUS - Lessons from Vernacular Heritage to Sustainable Architecture", coordenado pela Escola Superior Gallaecia, como caso de referência europeu.

De acordo com o júri, a selecção do projecto VERSUS, apoiado em 2012 pelo programa CULTURA, deveu-se: ao seu impacto, à sua contribuição para a formulação de políticas, aos seus resultados inovadores, à sua abordagem criativa e ao facto de poder representar fonte de inspiração para outros projectos.

O website do VERSUS (www.esg.pt/versus) será partilhado entre as várias redes europeias, via Comissão Europeia, como caso de estudo, de "projecto de sucesso" a seguir. Informação sobre o projecto pode ser consultada em : http://ec.europa.eu/programmes/creative-europe/projects/ce-project-details-page/?nodeRef=workspace://SpacesStore/27351e28-80a4-4cf9-8b29-178552d5e512

Já em 2016, a portuguesa Escola Superior Gallaecia viu mais um dos seus projectos – “Living & virtual visiting European World Heritage” - ser apoiado no âmbito do Suprograma Cultura, desta vez com a Universitat Politecnica de Valencia e a Universita Degli Studi di Firenze como parceiros (http://ec.europa.eu/programmes/creative-europe/projects/ce-project-details-page/?nodeRef=workspace://SpacesStore/3390abfe-fa41-4e28-89d5-ed1bcdfdb029).

Mais informação sobre os projectos apoiados pelo Europa Criativa na BD da Comissão Europeia :
http://ec.europa.eu/programmes/creative-europe/projects/

Mais informações sobre o projecto “VERSUS - Lessons from Vernacular Heritage to Sustainable Architecture" em http://www.esg.pt/versus e em http://ec.europa.eu/programmes/creative-europe/projects/#search/keyword=Lessons%20from%20Vernacular%20Heritage%20
europa criativa secretario geral da cultura ica gepac