programa
media

Prémios Europa Nostra 2017 : 2 Projectos Portugueses seleccionados

| Cultura
A Comissão Europeia e a Europa Nostra anunciaram hoje os vencedores do Prémio da União Europeia para o Património Cultural / Prémios Europa Nostra 2017, o mais importante prémio europeu no domínio do património.

Entre os premiados encontram-se duas iniciativas portuguesas: a reabilitação da Igreja e Torre dos Clérigos no Porto e o Mestrado em Análise Estrutural de Monumentos e Construções Históricas, programa Europeu coordenado em Guimarães.

Os 29 vencedores de 18 países foram distinguidos pelos seus contributos exemplares em conservação, investigação, serviço dedicado ao património, e educação, formação e sensibilização. Júris constituídos por peritos independentes analisaram um total de 202 candidaturas, apresentadas por organizações e indivíduos de 39 países de toda a Europa, e seleccionaram os vencedores.

A partir de agora, encontra-se aberta a votação online (http://vote.europanostra.org) para o Prémio do Público. Poderá habilitar-se ganhar uma viagem para duas pessoas à Finlândia e ser um convidado especial na Cerimónia de entrega dos Prémios Europeus do Património, que será realizada na cidade histórica de Turku no dia 15 de Maio.

Durante a cerimónia de entrega dos Prémios, serão anunciados os sete vencedores do Grande Prémio, recebendo cada um 10.000 euros, bem como o vencedor do Prémio do Público, escolhidos entre os 29 premiados deste ano.

Para mais informações: http://www.europanostra.org/our-work/awards
europa criativa secretario geral da cultura ica gepac